De volta a Série TÔ QUE NEM POSSO.
E Mais uma vez a tratar do velho tema TV CABO!
Eh! O assunto continua. Só que dessa vez fui mais longe e andei publicando alguns artigos na Imprensa Local.
Abaixo a transcrição literal dos mesmos.
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A TV Cabo é o pior serviço prestado em Portugal.
Se não, então vejamos!
A empresa detém quase que o monopólio desse tipo de serviço no país. Somente em algumas pouquíssimas cidades portuguesas existem alternativas. Mas mesmo elas, de alguma forma ligadas a PT, dona da TV Cabo. Isso faz com que os portugueses tenham que se sujeitar as regras de interesses econômicos da empresa.
A falta de concorrência permite a TV Cabo algumas situações que enuméro a seguir:
1- Alterações de contrato sem prévio comunicado ao cliente;
2- Alterações de serviços sem prévio aviso ao cliente;
3- Alterações de canais sem prévio comunicado ao cliente;
4- Nos serviços de apoio por telefone, os atendentes são instruidos a ocupar o maior tempo de chamada possível e vejam só a tebela de preços:
5- Nos serviços de apoio por telefone, os atendentes não falam a mesma língua, ou seja, cada um deles fala aquilo que lhes convém. Claro que são adestrados para isso mesmo!
6-Em relação ao serviço de TV por Satélite, São Pedro tem levado todas as culpas pelas falhas do sistema, pois quando chove, e não precisa muito, é um Deus nos acuda, e o pior é que o dito serviço de manutenção do equipamento nunca funciona. Então paga-se pelo que?
7- O pagamento da assinatura feito através de Caixa Automática/Banco 24Horas/Multibanco leva aproximadamente 3 dias para lá chegar e em função disso já vão logo dizendo que o cliente não pagou;
8- Religação do serviço pode levar sabe Deus quantos dias, mas para cobrarem pagamentos com atraso é na hora - mandam mensagens para os celulares/telemóveis dos clientes. Já chegaram ao cúmulo de mandar avisos de cobrança em postais abertos, para que toda a gente soubesse da falta de pagamento do cliente, violando o direito de privacidade de informações pessoais das pessoas;
9- O marketing do serviço não é agressivo mas sim um verdadeiro combate de luta livre e sem regras nenhumas;
10- Na contratação do serviço, o cliente se sente um verdadeiro magnata com os bajuladores aos seus pés. Mas na hora de desligar o serviço... Quase que dá vontade de chamar a polícia. A empresa faz de tudo para adiar e se possível, impedir tal coisa. Os clientes chegam a raia da loucura. O desespero é tamanho que tem gente disposta a cometer uma barbárie. Segundo os atendentes, para o desligamento dos serviços o cliente tem que se deslocar a um balcão de serviços e se identificar com a apresentação de documentos pessoais. Paralelamente, também dizem que pode ser pedido por fax ou carta, sem exclarecer a tal identificação. Oras! Será que é preciso tais documentos? E essas informações vão parar a onde? Vão passar por quantas pessoas? A burocracia é de tal forma que tem por objetivo dissuadir o cliente de cancelar os serviços.
11- Na lista de empresas privadas com o maior número de reclamações registrado pelo organismo que regula os direitos do consumidor em Portugal (DECO), a TV Cabo ocupa os primeiros lugares. As filas de clientes insatisfeitos junto aos balcões é imensa.
É por essas, e outras, que precisaria de um livro para enumerar, que a TV Cabo é a pior prestadora de serviços de Portugal.
Ah! Mas tenho que concordar com a atual publicidade da empresa, cujo slogan diz: " Há coisas fantásticas, não há?"
Realmente há coisas fantásticas, como se pode ler acima.
Adriana Machado
02 de Março de 2007
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MAIS UMA DA TV CABO PORTUGUESA E O ABUSO AOS CLIENTES
Ao contactar a TV Cabo através do 707..., para uma reclamação de custo/benefício em relação aos serviços prestados, argumentando que apenas alguns dos canais incluidos em seu pacote lhe interessavam, não contando é claro com os de sinal aberto, que a TV Cabo também incluí em seus serviços sabe-se lá por que cargas d´água!, o cliente ficou boquiaberto ao ouvir do outro lado a atendente dizer: " Desculpe! Mas tem de incluir esses também! Eles contam no pacote!" - "O Que? A senhora está a gozar comigo ou o que? Não me venha com essa conversa! Nós cidadãos, já pagamos por esses canais na factura da electricidade. Não me venha dizer que pago duas vezes por que vou tomar uma providéncia!"
É caso para se dizer: - Chamem a polícia!
Corroborando o que disse em um artigo anterior, em outro contacto para reclamar a falta de sinal do serviço por satelite, recordo que essas chamadas são de valor acrescentado, e como são!, visto a demora de respostas e os ponteiros do relógio a andar como o Airton Sena, o cliente indagou a possibilidade de ser a TV Cabo a retornar a chamada para dar continuidade as orientações que pareciam não ter fim, já que ele - o cliente - pagava pelos serviços de assistencia em sua factura mensal. Resposta do outro lado: "os técnicos estão muito ocupados no momento".
Mas afinal de contas a pessoa do outro lado que estava a dar as tais orientações não era técnica? Quer dizer que quando é o cliente a pagar a chamada é atendido por um técnico. Mas quando são eles a pagar já não há tecnicos disponíveis.
Pois! Como dizem os portugueses.Os técnicos devem estar mesmo muitooo ocupados, pois a quantidade de reclamações pelo péssimo serviço devem ser imensas. Dessa vez a resposta até teve alguma lógica.
É por essas, e outras, que continuo a concordar com a publicidade da empresa: " Há coisas fantásticas, não há?"
Realmente há coisas fantásticas, como se pode, novamente ler acima.
Adriana Machado
06 de Março de 2007
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