A música é sem dúvida alguma, uma das artes mais expressivas da humanidade.
Desde a antiguidade que possui uma importância de destaque, sendo que algumas civilizações, como a grega, lhe creditavam um deus como sendo o seu criador e musas como as inspiradoras.
Aimé Millet: Apolo entre as Musas da Poesia e da Música, c. 1860–1869. Ópera Garnier, Paris.
Muitos nomes da história já deram suas definições e pensamentos a respeito da música;
“A música é uma revelação maior que a ciência ou filosofia.” (Ludwing Van Beethoven)
“É a mais nobre das ciências humanas; todos a devem aprender antes das outras. Ocupa o primeiro lugar entre as artes liberais.” (São Tomás)
"Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música." (Aldous Huxley)
"A música é o barulho que pensa." (Victor Hugo)
"Entre as graças que devemos à bondade de Deus, uma das maiores é a música. A música é tal qual como a recebemos: numa alma pura, qualquer música suscita sentimentos de pureza." (Miguel de Unamuno)
"Sem a música, a vida seria um erro." (Friedrich Nietzsche)
"O amor ensina música." (Erasmo de Rotterdam)
"O homem que não tem a música dentro de si e que não se emociona com um concerto de doces acordes é capaz de traições, de conjuras e de rapinas." (William Shakespeare)
"A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende." (Arthur Schopenhauer)
"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição." (Aristóteles)
"A música oferece às paixões o meio de obter prazer delas." (Friedrich Nietzsche)
"A música é a linguagem dos espíritos." (Khalil Gibran)
Todas essas definições vão ao encontro do que sinto pela música, e demonstram o seu carácter universal. Mas há que fazer uma pequena ressalva. Embora me considere eclética no que toca aos géneros musicais, música para mim tem sonoridade, poesia e algo a dizer. Não é barulho! Não é um juntar de palavras quaisquer com um monte de instrumentos e um par de bailarinos. Por isso mesmo, algumas, mais do que outras, tem o poder de me fazer sonhar, levitar, voar para os lugares mais recônditos da minha imaginação.
Aliando a minha paixão pelo 'scrapbook digital' e pela música, comecei a produzir vídeos que passarei a publicar neste espaço.
Espero que possam apreciar.
Nina Machado
Sem comentários:
Enviar um comentário