A final do já famoso "Dança Comigo" da RTP foi um verdadeiro "Deus nos acuda" pela sucessão de infelicidades tanto de concorrentes como apresentadora e juri.
"Querido público! Vocês são maravilhosos, mas não atrapalhem o juri com a vossa voz grossa." Foi com está pérola de profissionalismo que "subtilmente" Catarina Furtado mandou o público presente no Campo Pequeno, em Lisboa, calar a boca e deixar de se manifestar em relação aos seus candidatos favoritos.
São José Lapa, do júri, não deixou por menos e passou uma reprimenda na apresentadora e também no público pelo mesmo motivo.
Pior foi ver as "caras e bocas" da concorrente Luciana Abreu quando recebia notas mais baixas que as de seus adversários. O seu ar de vítima perseguida e coitadinha já fazia prever o resultado final que a produção do espetáculo nem se deu ao trabalho de disfarçar.
Claro que qualquer um com um mínimo de percepção já sabia de antemão que era ela quem iria vencer esta edição do concurso.
Aliás, desde a sua aparição no concurso, qualquer pessoa já sabia que ela seria a vencedora.
Eu devo confessar que era uma fã do Dança Comigo até a chegada da dita cuja, pois a partir daí já não precisava mais assistir as eliminitórias. Já estava tudo definido! Perdeu a graça.
A única coisa razoavelmente sensata desta final foi a postura de Marco de Camilis, o coreógrafo do concurso, que deixou bem claro com suas notas, que havia candidatos melhores. Enquanto os outros candidatos dançavam com uma naturalidade contagiante, Luciana cumpria o dever de quem decorou a lição. Não lhe consegui vislumbrar o prazer da pura dança. Ela estava ali para GANHAR.
Mas...Como é o "público" que tem a palavra final e os clubes de fãs existem...CHORA COMIGO!!!!!